Chocolataria Bean to Bar

Central de Atendimento
54 3282.1460

Inscreva-se para receber informações sobre este curso:

Inscrições: a definir
Aulas: a definir

Sobre: Com teoria e prática no conceito Bean to Bar, o curso aborda a questão da origem da matéria-prima e do mercado dos chocolates finos; apresenta o processo de produção desde a amêndoa até a modelagem final do chocolate.

Certificação: Castelli Escola de Chocolataria

Público-Alvo: Empresários, gestores, profissionais da área da gastronomia, da confeitaria, interessados em empreender seu próprio negócio.

Professora: Luisa Abram - O desejo de empreender esteve sempre presente, desde o início da sua formação em Gastronomia. Nos estágios com renomados chefs, bem como na faculdade, aprendeu a importância do compromisso com a qualidade em todas as etapas da confecção de um produto diferenciado. Entendeu o grande desafio que tinha pela frente, e a necessidade de estar presente ativamente em todos os processos da minha microprodução artesanal. Desde a busca pelos fornecedores e definição dos critérios de qualidade para aquisição dos insumos, sua logística interregional de transporte, compra e manutenção dos equipamentos, parâmetros técnicos da confecção, até estratégias de marketing e posicionamento do produto, design da embalagem, contatos com clientes e distribuidores, canais de venda e muito mais, faço questão de participar de cada detalhe da produção. A busca por novas ocorrências de cacau selvagem próximas a comunidades ribeirinhas na Floresta Amazônica, que possam ser beneficiadas pelo crescimento do seu negocio, faz parte do seu trabalho. Faz o que gosta, melhorando a vida das pessoas e ajudando a preservar a Floresta Amazônica.

Mínimo de 12 alunos. Vagas limitadas. Faça sua inscrição e garanta sua vaga. Confirmação de turma 20 dias antes do início das aulas.

Carga horária: 24 horas
Local de realização dos cursos: Canela
Confira a data de realização dos cursos no menu AGENDA