Extensão - Formação Profissional em Chocolataria Gourmet

Central de Atendimento
54 3282.1460

Inscreva-se para receber informações sobre este curso:

Inscrições: Até 28 de janeiro 2019
Aulas: 11 de fevereiro 2019

Sobre: O curso visa formar profissionais em chocolataria, através do estudo da cadeia produtiva do cacau ao chocolate, contemplando sua história, 
processos de produção agrícola de cacau e procedimentos pós-colheita; os fundamentos e técnicas para a produção de chocolate, desde sua microbiologia, higiene e legislação aplicada, respectivo processo de obtenção do chocolate e suas aplicações diversas; bem como descortinar perspectivas para o profissional e para empreendedores de 
empreendimentos em chocolataria gourmet, a partir do conhecimento do seu conceito, de tendências globais no mercado de chocolates finos para produção, comercialização e consumo, e aspectos funcionais e nutricionais.

Aliando teoria, prática e vivências, o curso tem o formato de imersão parcial, com aulas em Canela, no Rio Grande do Sul e em Ilhéus e arredores, na Bahia. Em Ilhéus, a realização do curso de Formação em Chocolataria Gourmet acontece em parceria com o Centro de Inovação do Cacau, CIC. Para saber mais sobre o CIC, acesse aqui.

Certificação: Castelli Escola de Chocolataria

Público-Alvo: Empresários, gestores, profissionais da área da gastronomia, da confeitaria, interessados em empreender seu próprio negócio.

Titulação: Formação Profissional em Chocolataria Gourmet

Duração: 5 meses (fevereiro a junho 2019)

Carga horária: 208 horas

Modalidade: Presencial. Realizado em 40 horas semanais, de segunda à sexta-feira (eventualmente sábados), das 8h às 12h e das 14h às 18h, com intervalo de 3 semanas entre cada semana de aula, a exceção das duas primeiras semanas, realizadas em sequencia.

Aulas com Adriana Reis, Alexandre Bispo, Andrei Martinez, Arali Pedroso, Eimar Sampaio, Jumar Pedreira, Lucas Corazza, entre outros profissionais e pesquisadores renomados da cadeia produtiva do cacau e do chocolate.

VALORES DE INVESTIMENTO:

Em razão dos diferentes Planos de Investimento oferecidos pela Instituição solicitamos que envie seu telefone ou contate conosco para que possamos esclarecer e demonstrar melhor as várias formas de pagamento do curso. Sob consulta: relacionamento@castelliescolachocolataria.com.br ou 54 3282-1460

INSCRIÇÕES ABERTAS

Processo Seletivo: Entrevista e análise curricular.
Vagas Limitadas: Uma vez completas as vagas, ficam suspensos os demais períodos de processo seletivo e efetivação de matrículas.
Número de vagas: mínimo de 20 alunos por turma.
Abertura de turma: o início das aulas será confirmado 30 dias antes da data de início.

PARCERIA:

Confira a data de realização dos cursos no menu AGENDA