Pós-Graduação - Formação Profissional em Chocolataria Gourmet

Central de Atendimento
54 3282.1460

Inscreva-se para receber informações sobre este curso:

Aulas: Abril de 2019

O objetivo do curso é formar profissionais para atuarem como gestores de empreendimentos e de processos de produção, de arte e de aculturação da chocolataria gourmet, através da construção de conhecimentos, práticas e vivências, com vistas ao fomento do mercado da chocolataria gourmet, respeitados os paradigmas de origem, saúde e sustentabilidade.

Titulação: Especialista em Chocolataria Gourmet
Duração: 12 meses
Carga horária: 450 horas
Modalidade: Presencial. Aulas semanais, de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, com intervalo de 6 semanas entre cada semana de aula.

Aulas com Eimar Sampaio, Arali Pedroso, Jumar Pedreira, chef Alexandre Bispo, Lucas Corazza, entre tantos outros profissionais da cadeia produtiva do cacau e do chocolate.

Objetivos do curso

O curso de Pós-Graduação Formação Profissional em Chocolataria Gourmet tem como objetivo formar gestores nos aspectos de gerenciamento dos processos de produção, de arte e de aculturação da chocolataria gourmet, com vistas ao fomento do mercado do chocolate gourmet, e para tal apresenta os seguintes objetivos específicos:

a) Apresentar a cadeia produtiva do cacau ao chocolate, contemplando sua história, processos de produção agrícola de cacau e procedimentos pós-colheita.
b) Apresentação de fundamentos e técnicas para a produção de chocolate, desde sua microbiologia, higiene e legislação aplicada e respectivo processo de obtenção do chocolate.
c) Descortinar perspectivas para o profissional e para empreendimentos em chocolataria gourmet, a partir do conhecimento de tendências globais no mercado de chocolates finos para produção, comercialização e consumo.
d) Apresentar ferramentas de gestão aplicadas a um negócio em chocolataria gourmet.

Público-alvo:
Profissionais atuantes da cadeia produtiva de chocolate.

Concepção do curso:
O curso é realizado em formato de imersão parcial, aliando teoria, prática e vivências, em 40 horas semanais realizadas em uma semana, de segunda à sexta-feira (eventualmente aos sábados), a cada seis semanas. As aulas são realizadas na cidade de Canela, Rio Grande do Sul. Também, os alunos realizam vivências em fazendas de cacau na Bahia, durante das semanas do curso.

VALORES DE INVESTIMENTO:
Em razão dos diferentes Planos de Investimento oferecidos pela Instituição solicitamos que envie seu telefone ou contate conosco para que possamos esclarecer e demonstrar melhor as várias formas de pagamento do curso.

Sob consulta: relacionamento@castelliescolachocolataria.com.br ou 54 3282-1460.
Obs.: A Castelli auxilia na busca de locais para hospedagem ao longo do período do curso.

INSCRIÇÕES ABERTAS
Início das aulas: abril ou agosto
Processo Seletivo: análise curricular e entrevista.
Vagas Limitadas: Uma vez completas as vagas, ficam suspensos os demais períodos de processo seletivo e efetivação de matrículas.
Número de vagas: mínimo de 20 alunos por turma.
Abertura de Turma: o início das aulas será confirmado 30 dias antes da data de início.

Carga horária: 450 horas
Local de realização dos cursos: Canela
Confira a data de realização dos cursos no menu AGENDA