Em maio: Food Design Thinking

Você sabe o que é FOOD DESIGN THINKING? Saiba mais sobre essa ferramenta de inovação e sobre o conteúdo do curso que realizaremos nos dias 3 e 4 de maio com a engenheira de alimentos Luciana Monteiro.

Serão dois dias onde iremos, através de um processo colaborativo e em alto astral, entender como trazer valor e propósito ao nosso negócio. ⠀

FOOD DESIGN THINKING É uma nova abordagem para o desenvolvimento de produtos ou serviços para a cadeia de alimentos. Os consumidores são colocados no centro do desenvolvimento, e buscamos entender toda a cadeia e seus stakeholders, para trazer uma proposta de inovação com propósito e sustentabilidade.

Para ativar esse novo olhar para a inovação temos 3 principais momentos: empatia, ideação e experimentação.

✅ Empatia – Tratar o seu cliente como você gostaria de ser tratado, pode não ser a melhor estratégia. Pois você não é o seu cliente, e o que é importante para você, pode não ter valor para ele. Por isso, em um processo de Food Design Thinking colocamos o nosso cliente como centro dos nossos esforços.

✅ Ideação – Sem criatividade não há inovação! Mas a criatividade não é um botão de liga-desliga que apertamos em nosso cérebro e sim, um processo, colaborativo e imerso nos insights do grupo, e com alguns gatilhos para trazer conexões inesperadas. -

✅ Experimentação – A melhor maneira de saber se estamos prontos é testar e validar. E aqui nós fazemos, testamos e melhoramos até que nosso protótipo esteja traduzindo os desejos dos nossos consumidores.

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Confira informações completas e valores na página do curso. Ou fale conosco: (54) 99629.1474