Sobre

A Castelli Escola de Chocolataria é um projeto inovador e pioneiro por ser a primeira escola de chocolataria do país a lançar um programa de formação Bean to Bar (da amêndoa à barra) no Brasil. Lançada em 2012 no Salon Du Chocolat em Paris, juntamente com representantes do cacau e chocolates brasileiros, a Castelli Escola de Chocolataria traz no seu portfólio um programa de formação com cursos de pós-graduação e extensão, cursos de curta duração, eventos e vivências, com foco no cacau fino e na chocolataria gourmet.

A iniciativa vem fazendo parte da história do cacau e do chocolate brasileiros e é uma referência nacional no seu segmento de atuação. Sua missão é promover o chocolate gourmet brasileiro, tendo como paradigmas a origem, a saúde e a sustentabilidade, por meio de seu programa de formação em chocolataria gourmet.

Aliando teoria, prática e vivência, em 40 horas semanais realizadas em uma semana, de segunda à sexta-feira, a cada seis semanas, o Programa de Formação compõe cursos de pós-graduação e extensão. O Curso de Pós-Graduação – Lato Sensu – Especialização em Gestão de Negócios em Chocolataria Gourmet, com 450 horas, tem como objetivo formar gestores nos aspectos de gerenciamento dos processos de produção, de arte e de aculturação da chocolataria gourmet, com vistas ao fomento do mercado do chocolate gourmet. Apresenta a cadeia produtiva do cacau ao chocolate, contemplando sua história, processos de produção agrícola de cacau e procedimentos pós-colheita; os fundamentos e técnicas para a produção de chocolate, desde sua microbiologia, higiene e legislação aplicada e respectivo processo de obtenção do chocolate; perspectivas para o profissional e para empreendimentos em chocolataria gourmet, a partir do conhecimento de tendências globais no mercado de chocolates finos para produção, comercialização e consumo; e, traz ferramentas de gestão aplicadas a um negócio em chocolataria gourmet. Existe a possibilidade de realizar o curso em nível de extensão, Formação Profissional em Chocolataria Gourmet, com 248 horas.

Além do curso de Pós-graduação a Castelli Escola de Chocolataria oferta cursos de Curta Duração e promove Vivências com Chocolate, um programa de entretenimento com chocolate que pode também possibilitar uma inovação na oferta de serviços dos empreendimentos hoteleiros.

Parceiros: