Blog

Como Planejar minha Fábrica de Chocolates

Como planejar minha fábrica de chocolates? Quais equipamentos? Como fazer os fluxos de produção corretos?

Muitas são as perguntas! Aqui, o que entendemos como pontos principais para você pensar o seu negócio.

- Definir o seu modelo de negócio, a partir da análise do mercado, da definição do seu produto, das políticas de venda, da sua capacidade de produção, colaboradores, investimento possível, considerando como você pensa crescer ao longo do tempo. Atentar para todas as certidões, alvarás, certificações e demais documentos legais para iniciar o novo negócio.

- Planejar seus produtos, desde a concepção, desenvolvimento de formulações, parâmetros, definição de matérias-prima, maquinários, embalagens, até testes piloto de análise sensorial, shelflife e custos finais. 

- Construir sua marca, de produto ou de linha de produtos, o gerenciamento de sua marca imprime no mercado sua personalidade de marca e o que você quer contar. 

- Estruturar o seu Plano de Negócio, fará você ter a visão clara do negócio, apontando sua viabilidade técnica e econômica, trazendo competitividade para a sua empresa.

- Dominar as operações em processamento de chocolate, que estão sustentadas no tripé: tecnologia, matérias-prima e formação. A excelência nesses pilares, garantirá o chocolate de excelência. 

- Analisar as instalações industriais. Aqui, todas as questões relativas as condições do prédio são consideradas. Energia, potabilidade da água, ventilação, controle de pragas, entre tantas outras questões relativas às boas práticas de fabricação.

- Organizar layouts, fluxogramas, fluxos de pessoas e insumos, para que haja produtividade e excelentes condições de trabalho.

De forma resumida, aqui estão tópicos para você que quer empreender refletir e buscar respostas.

Nosso Programa de Formação Profissional em Chocolataria aborda esse tema, auxiliando você na sua jornada empreendedora.

Pode contar conosco!

#planejamentodefabrica #empreendedorismo#novosnegocios #producaodechocolates#formacaoprofissionalemchocolataria #gestao#gestaodaproducao #beantobar #chocolatier#chocolatemaker #gastronomia #confeitaria#engenhariadeprodução #castelli10anos

Comentários

Conteúdos Relacionados

Empreendedorismo em chocolataria

No último sábado, dia 30 de maio, tive a honra de participar de uma live da Escola Castelli de Chocolataria, falando um pouco sobre empreendedorismo em...
Utilizamos Cookies Essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.