A Castelli Escola de Chocolataria é uma iniciativa inovadora e pioneira por ser a primeira escola de chocolataria do país a lançar um programa de formação completo em chocolataria, abordando o Bean to Bar (da amêndoa à barra), no Brasil.

A iniciativa vem fazendo parte da história do cacau e do chocolate brasileiros e é uma referência nacional no seu segmento de atuação.  

Nossa missão é promover o chocolate de verdade,  tendo como paradigmas a origem, a saúde e a sustentabilidade, por meio de um programa de formação, eventos e vivências em chocolataria.

Lançada em 2012 no Salon Du Chocolat em Paris, juntamente com representantes do cacau e chocolates brasileiros, a Castelli Escola de Chocolataria traz no seu portfólio um programa de formação em chocolataria com cursos de pós-graduação e extensão, cursos de curta duração, eventos e vivências, com ênfase nos chocolates finos. 

Em um ambiente acolhedor, com instalações diferenciadas para promover um aprendizado significativo, a Castelli Escola de Chocolataria recebe participantes de todo o país em busca de profissionalização no crescente mercado da chocolataria.

Atua também no Corporativo com cursos e eventos In Company e consultoria. 

 

TEMAS QUE ADORAMOS E TRAZEMOS EM NOSSO PORTFÓLIO  

O gerenciamento dos processos de produção, de arte e de aculturação da chocolataria, com vistas ao fomento do mercado do chocolate de verdade;

A cadeia produtiva do cacau ao chocolate, contemplando sua história, processos de produção agrícola de cacau e procedimentos pós-colheita;

A história como inspiração e entendimento do negócio;

Os fundamentos e técnicas para a produção de chocolate, desde sua microbiologia, higiene e legislação aplicada e respectivo processo de obtenção do chocolate;

Perspectivas para o profissional e para empreendimentos em chocolataria, a partir do conhecimento de tendências globais no mercado de chocolates finos para produção, comercialização e consumo.

 

CONFIRA AQUI O QUE DESENVOLVEMOS PARA VOCÊ QUE AMA CHOCOLATE COMO A GENTE!