Nós

A Castelli Escola de Chocolataria

Iniciativa inovadora e pioneira por ter sido a primeira escola de chocolataria do Brasil a lançar um Programa de Formação Profissional em Chocolataria, abordando o Bean to Bar (da amêndoa à barra), a Castelli Escola de Chocolataria é uma referência nacional no seu segmento de atuação. Vem fazendo parte da história do cacau e do chocolate brasileiros desde 2012, quando foi lançada no Salon Du Chocolat em Paris, juntamente com representantes do cacau e chocolates brasileiros.

Foi idealizada pela Castelli Escola Superior de Hotelaria, Instituição de Ensino Superior, credenciada então pelo Ministério da Educação (2000). A excelência, o compromisso e a paixão com a educação na área da hospitalidade, fizeram de seu nome uma referência, uma marca.

A Castelli tem na sua trajetória enquanto marca mais de 25 anos de atuação na área educacional. Mas, desde a década de 1970, seu idealizador, Geraldo Castelli, já atuava na área, promovendo a formação de pessoas, publicando obras, entre outras atividades exercidas nos setores da hotelaria, do turismo, da gastronomia, dos eventos, ou seja, da hospitalidade.

Como legado dessa trajetória, a Castelli Escola de Chocolataria traz em sua essência a educação, a hospitalidade, o profissionalismo, a inovação, o empreendedorismo e a paixão. Seguindo tendências no mercado educacional mundial, desde 2019 o posicionamento da sua marca permite à Castelli Escola de Chocolataria chancelar todos os seus programas de formação, reconhecidos nacionalmente.

Nossa Missão

Promover o chocolate, tendo como paradigmas a origem, a saúde, a sustentabilidade, a criatividade, a inovação e a hospitalidade, por meio da geração de conteúdos, de um programa de formação, eventos e vivências em chocolataria.

A Castelli
Escola de Chocolataria, oferece:

PROGRAMA DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM CHOCOLATARIA: Os Cursos do Programa de Formação Profissional em Chocolataria, oferecem aos que sonham se aperfeiçoar ou mudar de carreira, os conhecimentos e as habilidades para empreender no novo negócio da área da chocolataria. De média e longa duração, na modalidade híbrida, parte on-line ao vivo e parte práticas presenciais, escolha sua formação entre cursos de 40 horas até 366 horas.

PROGRAMA DE CURSOS DE CURTA DURAÇÃO: Cursos intensivos de curta duração para os entusiastas da chocolataria, que já atuam no mercado ou que desejam mudar de carreira e conhecer mais do universo do cacau e do chocolate.

CHOCOLATEAR: Sim! Chocolatear! Vamos Chocolatear e, assim, engajar e sensibilizar mais pessoas no consumo consciente do chocolate. Queremos qualidade, saúde, sustentabilidade, sabor, textura, queremos amor! E o chocolate pode nos proporcionar tudo isso. O Chocolatear promove conteúdos e eventos. História, técnicas, tendências em chocolataria, conteúdos sobre cacau e outras matérias-primas do chocolate, entre tantos temas de interesse da área compõe nosso blog, lives e outras ações promovidas.

CORPORATIVO: Cursos customizados e assessorias In Company.

Nossa Escola

Numa região de rara beleza natural, nossa sede está localizada em Canela/RS, ao lado de Gramado/RS, e que tem a produção de chocolates artesanais como parte da sua cultura. Em um ambiente acolhedor, com instalações diferenciadas para promover uma experiência de aprendizado significativa, a Castelli Escola de Chocolataria recebe participantes de todo o país em busca de profissionalização no crescente mercado da chocolataria.