Blog

Além de saboroso, promissor.

Além de saboroso, promissor. Esse é o cenário do mercado brasileiro atual de chocolates, no qual produção, exportação e geração de empregos continuam crescendo a cada ano.

São cerca de 23 mil empregos gerados pela indústria chocolateira, segundo dados da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS). Para a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab), o número evidencia a importância do setor para o mercado de trabalho.

Em levantamento realizado pela Abicab e pela Consultoria KPMG, houve uma ascensão de 9,8% de 2023, em comparação ao mesmo período do ano passado.

O país brasileiro é um dos poucos que conta com uma cadeia produtiva completa, desde o cultivo de cacau a produção e consumo de chocolates.

 

Comentários

Conteúdos Relacionados

Cacau brasileiro: de Linhares para o mundo

O pequeno estado do Espírito Santo tem escrito vários capítulos na história da cacauicultura brasileira, nos últimos anos. Produtores capixabas investem cada vez mais na produção de amêndoas...

Cursos de Bean to Bar

On-line ou presencial? Como você quer aprender sobre produção de chocolate artesanal- bean to...

O Chocolate e suas Mensagens

De declaração de amor, de pedido de desculpas, de felicitações, de carinho, de convite, de agradecimento, de desejo, entre tantas outras....
Utilizamos Cookies Essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.