As diferentes variedades dos cacaus

Com o tempo, quanto mais nos aprofundamos mais descobrimos sobre as diferentes variedades desse fruto.

Cada um com sua personalidade de sabor e aroma, com seu perfil de resistência a pragas e de produtividade.

Conhecer cacau é o grande segredo do chocolate maker. Um chocolate de qualidade e saboroso começa por aqui, pela escolha varietal do cacau.

Na foto, momento da Vivência Cacau e Chocolate, aqui em Ilhéus/BA, onde nossos alunos estão observando os tamanhos e formatos de cacau, quantidade e coloração de sementes, viscosidade de polpa, aromas e sabores de diferentes variedades de cacau.

Essa semana, oportuniza também conhecer as diferentes realidades de cada produtor de cacau! E, como cada geração de produtores de cacau assume o compromisso com a cadeia produtiva repassando sua experiência e conhecimento.

Que experiência maravilhosa! Pra vida de todos!