Aya Chocolates

Hoje é dia de conhecer chocolate! E vamos apresentar a Aya Chocolates!

A empresa foi fundada em 2022, por Luiz Fernando de Mello.

“O nome Aya significa resiliência, persistência e denota generosidade. Aya quer poder inspirar, a cada mordida, pessoas nas mais diferentes fases e momentos de suas vidas, tanto as de superação e coragem, quanto as de satisfação e felicidade. Os chocolates são feitos em microlotes, com a ideia de trazer e realçar os sabores nacionais” - Luiz.

Sua primeira experiência com a matéria-prima foi aos 12 anos, quando começou a fazer ovos de Páscoa. Após uma pausa de aproximadamente 14 anos, Luiz retornou com a ideia de criar a sua própria marca.

Em Ibirarema, SP, nasceu a Aya. É uma empresa de chocolate Bean To Bar, onde, por meio de um processo todo artesanal, entrega um produto único, fino, puro e de sabor inigualável.

Com apenas 6 meses, esteve entre os destaques da revista Paladar, da Folha de São Paulo. Além disso, em dezembro de 2023, a marca teve dois chocolates premiados pela Academy of Chocolate em Londres, onde conseguiu Prata e Bronze. Em 2024, esteve novamente entre as marcas selecionadas pelo Paladar.

A gente se emociona em ver alunos dedicados a aprender, tornando-se grandes profissionais na área da chocolataria. Parabéns, Luiz Fernando!

Os principais produtos da marca são:

- Chocolate Dark Milk com o Caramelo de Pistache
- Chocolate ao Leite, 46% de Café com Leite
- Barra Blend Brasil 75%
- Barrra Tangerina com Lichia

“A CASTELLI foi uma escolha importante para obter uma boa base de conhecimentos e consequentemente, garantir a confiança na produção dos chocolates. Uma escolha certeira, diante de profissionais de excelência”.

Obrigado Luiz pelo teu reconhecimento e vida longa à AYA! Felizes em termos feito parte disso tudo!

Nossos alunos Castelli arrasando no mundo dos chocolates de qualidades e sabores deliciosos!

CONHEÇA A AYA
@aya.chocolates

#beantobar #chocolate #chocolateartesanal #cacau #cacaufino #formacaoprofissionalemchocolataria #chocolatemaker #chocolatier