Chocolate e embalagem
-
Editoria Chocolatear
-
09/07/2021
-
Quem já não comprou um produto em razão da embalagem? E, quem será que deixou de comprar um em razão de uma
embalagem que traz insegurança com relação ao produto?
A embalagem é
a tradução do nosso produto. É o que queremos dizer ao consumidor sobre o
produto.
“As embalagens acompanham a humanidade desde o dia em que
se descobriu a necessidade de transportar e proteger mercadorias”.
O assunto embalagens é bastante amplo. Aqui destacamos
para você os requisitos a serem considerados no desenvolvimento das embalagens:
- os Tecnológicos, que tem o papel de proteção mecânica,
física e química do produto;
- os Econômicos, que tratam do custo da embalagem; e
- os Mercadológicos, que
são essa comunicação entre o produto e consumidor.
A embalagem deve traduzir a estratégia e o posicionamento da sua marca. Estudos apontam que 83% das decisões de compras são tomadas nos Pontos de Venda. Ou seja, embalagem vende e ponto‼️ Investir no desenvolvimento e posicionamento de sua marca, e planejar a estratégia do seu produto, é tão (ou as vezes até mais) importante quanto o produto em si.
Esse foi um dos conteúdos das aulas de Design de
Embalagens, com o professor Jumar Pedreira aqui nas aulas do
Programa de Formação Profissional em Chocolataria. Gostou?
Quer se aprofundar no tema?