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Chocolate e embalagem


Quem já não comprou um produto em razão da embalagem? E, quem será que deixou de comprar um em razão de uma embalagem que traz insegurança com relação ao produto? 
A embalagem é a tradução do nosso produto. É o que queremos dizer ao consumidor sobre o produto. 
“As embalagens acompanham a humanidade desde o dia em que se descobriu a necessidade de transportar e proteger mercadorias”. 

O assunto embalagens é bastante amplo. Aqui destacamos para você os requisitos a serem considerados no desenvolvimento das embalagens:

- os Tecnológicos, que tem o papel de proteção mecânica, física e química do produto; 
- os Econômicos, que tratam do custo da embalagem; e 
- os Mercadológicos, que  são essa comunicação entre o produto e consumidor.

 “O apelo visual da embalagem tem enorme força de comunicação com o consumidor. Ela é um agente na construção da imagem de marca. Muitas vezes, o único contato do consumidor com o produto”.

A embalagem deve traduzir a estratégia e o posicionamento da sua marca. Estudos apontam que 83% das decisões de compras são tomadas nos Pontos de Venda. Ou seja, embalagem vende e ponto‼️ Investir no desenvolvimento e posicionamento de sua marca, e planejar a estratégia do seu produto, é tão (ou as vezes até mais) importante quanto o produto em si.

Esse foi um dos conteúdos das aulas de Design de Embalagens, com o professor Jumar Pedreira  aqui nas aulas do Programa de Formação Profissional em Chocolataria. Gostou?
Quer se aprofundar no tema?


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