Chocolate e Hospitalidade
-
Editoria Chocolatear
-
12/11/2021
-

O
que é a hospitalidade senão acolher de forma genuína para gerar conexões?
Somos a espécie que somos e chegamos até aonde chegamos porque soubemos criar, fortalecer e ampliar os laços sociais mediante a prática da hospitalidade.
A
hospitalidade transforma o ser humano num ser mais humano.
E em
se tratando de hospitalidade empresarial, fica claro o quanto é necessário que
pessoas, processos, ambiente, comunicação e cultura estejam alinhados aos
objetivos da empresa. Não importa o tamanho da empresa!
Sim, aquele chocolate feito
cuidadosa e meticulosamente pode perder todo o seu brilho se as ambientações físicas e
sociais, nos locais de venda, não estiverem à altura.
Mesmo
num mercado tão doce quanto o do chocolate, ainda assim é essencial - e talvez
mais fácil e delicioso - acolher e criar lembranças memoráveis para nossos
clientes.
E a
hospitalidade se torna o diferencial de um negócio em chocolataria e em
qualquer área quando esse consumidor se sente abraçado em todos os pontos de
contato com a marca.
Hoje trouxemos esse tema tão
presente aqui pra gente porque esta semana finalizamos o módulo Gestão da turma
7 do nosso Programa de Formação Profissional em Chocolataria com o tema da
hospitalidade, ministrado pelo mestre Geraldo Castelli, fundador da Castelli Escola Superior de Hotelaria e autor de diversos livros sobre Hospitalidade.
Hospitalidade é a nossa essência. A marca Castelli, antes de se tornar Castelli Escola de Chocolataria, já carregava em sua trajetória a educação em hospitalidade.
E
nós aqui na Castelli Escola de Chocolataria, seguimos com esta missão aqui na escola. Difundimos este conhecimento entre
nossos alunos e acolhemos também para que a hospitalidade seja um diferencial
em seus negócios na área da chocolataria.
E você? Como você está
cuidando do seu negócio? Como está a cultura da sua empresa?
Ela
está voltada para fazer o consumidor sorrir? Porque negócios são sobre isso! Sobre fazer o consumidor sorrir!