Chocolate presente: um convite para viver esse delicioso momento.

Ainda não conseguiu escolher o presente de final de ano para seus pais, irmãos e a sua melhor amiga? Mas com certeza você já ficou horas a fio pensando no que dar. O medo de errar o tamanho de uma roupa, a cor ou o modelo sempre é muito grande. Para evitar decepções, aposte no chocolate! Ele materializa boas emoções, além de ser uma excelente opção de mimo.

Parece magia. Basta entrarmos no mês de dezembro para que os sentimentos do período festivo tomem conta de todos nós. Apesar desse ano atípico, somos tomados por essa atmosfera e pela vontade de confraternizar e presentear. Pela oportunidade de entrelaçar pessoas, reunir momentos, viver emoções e experiências. Tempo de solidariedade e generosidade.

É como se presentes e fim de ano andassem juntosFicamos plenos por essa sensação positiva de agradar. Paramos tudo para nos dedicarmos à lista de pessoas e do que comprar para agradá-las. E, quando presenteamos, vem aquela deliciosa alegria de mostrarmos nosso amor e carinho pelos familiares e amigos.

Apesar das inúmeras inovações tecnológicas e de opções, digamos, um tanto mais cômodas, como vales-presentes, existe uma alternativa que agrada quase que a totalidade e que sempre faz sucesso, independentemente da idade ou gênero: o chocolate! É isso mesmo! Presentear com chocolates arranca sorrisos, cabe no bolso, nunca sai de moda, é um daqueles presentes curingas, que não dá para errar, além de ser portador de inúmeras mensagens. Dizem até que esse tipo de presente embalado, materializa prazer e boas emoções. Um estudo do Journal of Social and Personal Relationships, em sua série de experiências intitulada “Sweet Love: The Effects of Sweet Taste Experience on Romantic Perceptions”, prova que os Astecas tinham razão ao afirmar que existe uma conexão entre chocolate e amor. O consumo de chocolate faz com que seu cérebro libere o prazer da dopamina química, aumente a produção de serotonina, substâncias neurotransmissoras do cérebro ligadas à emoção e à sensação de prazer.

Outra boa notícia é que, de acordo com um recente levantamento realizado pela KPMG (rede global de firmas independentes que prestam serviços profissionais de Audit, Tax e Advisor), coordenado pela Associação Brasileira da Indústria de Chocolate, Amendoim e Balas (Abicab), a produção nacional de chocolates cresceu 1,97% no terceiro trimestre de 2020, em comparação ao mesmo período do ano anterior. De olho nesse mercado crescente e para atrair cada vez mais os clientes, felizmente os empreendedores têm colocado à nossa disposição uma linha repleta de sabores e novidades exclusivas, além de apostas nas embalagens presenteáveis e temáticas.

Outra estratégia para movimentar, dar vazão aos objetos e facilitar a entrega do produto para o consumidor tem sido a ampliação dos canais de compra, como os sistemas de vendas on-line. Aliás, esse comércio eletrônico que funciona muito bem no caso de produções pequenas como dos chocolates finos e do Bean to Bar (da amêndoa à barra de chocolate).

Para te dar uma ajudinha, preparamos uma lista com algumas opções, uma mais legal que a outra, e a melhor parte é que quase todos foram nossos alunos aqui na Castelli e têm suas marcas estampadas no nosso Guia de Marcas. Confira nossas dicas!

1) Super Vegan (Santos/SP)

Kit especial com 11 sabores, totalmente veganos. Preço promocional e frete grátis para todo o Brasil. Acesse www.superveganchoc.com.br

2) Negro Doce (Caxias/RS)

Kit 2 chocolates bean to bar (45 g) e kit com 5 chocolates, sendo 4 premiados e 1 sabor cerveja. Compre: www.negrodoce.com