Blog

Como é um processo de desenvolvimento de novos produtos?

Como é um processo de desenvolvimento de novos produtos?

 

Se pudéssemos perguntar para quem está nos lendo aqui, quem já teve uma frustração com o desenvolvimento de um produto que não conseguiu atingir o resultado ou que deu muito mais trabalho do que havia imaginado?

 

Desenvolver um produto é uma tarefa muito prazerosa, trabalhamos dando asas a nossa imaginação e dando viva a ideias fantásticas. E para que nossos sonhos possam chegar até o nosso consumidor, precisamos nos organizar e por isso sugiro 5 passos muito importantes.

 

Começamos com a criação do conceito do seu produto: Por que esse produto existe? Muitas vezes desenvolvedores de produtos, fazem suas criações baseado em suas próprias expectativas. Porém isso pode ser muito ruim para o seu negócio, pois pode ser que seu consumidor não tenha o mesmo gosto que você.

 

Por isso, é importante conhecer bem o momento atual do mercado, as novas tendências e os desejos do seu público.

 

Depois precisamos entender se a nossa ideia é viável: Quando damos muitas asas a nossa imaginação, o céu é o limite, depois precisamos entender como vamos viabilizar essas ideias e montamos um cronograma. Nesse momento fazemos nossos levantamentos de custos, investimentos e entendemos o quanto realmente essa ideia faz sentido.

 

Feito isso é o momento de colocar a mão na massa: Somente aqui começamos a pensar na formulação, mas lembrando que a formulação é só uma parte do design do produto, temos muitos outros pontos a serem pensados.

 

Depois de todos os ajustes feitos vamos testar como seria na vida real: fazemos aqui uma produção exatamente como será a rotina após o lançamento. É aqui que criamos a nossa ficha técnica, por exemplo, e é aqui também que damos início ao estudo de vida de prateleira do nosso produto.

 

E finalmente o lançamento: Com o produto já a venda, ainda temos algumas outras tarefas importantes, que é o monitoramento. Precisamos saber, se tudo que nós pensamos durante o projeto está dando certo, ou se precisa de um ajuste. E claro, estar muito atento as percepções e feedback dos clientes.

 

Criar novos produtos é fazer história, principalmente se estamos trazendo inovações para o nosso mercado. É o nosso legado para o mundo que vem em forma de chocolate.

 

Já pensou nisso? No nosso curso de desenvolvimento de novos produtos, com a abordagem do design thinking, para o mercado de chocolates, nós detalhamos cada uma dessa etapa para te ajudar a ter ainda mais sucesso no seu negócio. 

Vem com a gente!


Se te interessou acessa aqui>>

Comentários

Conteúdos Relacionados

Utilizamos Cookies Essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.