Blog

Como é um processo de desenvolvimento de novos produtos?

Como é um processo de desenvolvimento de novos produtos?

 

Se pudéssemos perguntar para quem está nos lendo aqui, quem já teve uma frustração com o desenvolvimento de um produto que não conseguiu atingir o resultado ou que deu muito mais trabalho do que havia imaginado?

 

Desenvolver um produto é uma tarefa muito prazerosa, trabalhamos dando asas a nossa imaginação e dando viva a ideias fantásticas. E para que nossos sonhos possam chegar até o nosso consumidor, precisamos nos organizar e por isso sugiro 5 passos muito importantes.

 

Começamos com a criação do conceito do seu produto: Por que esse produto existe? Muitas vezes desenvolvedores de produtos, fazem suas criações baseado em suas próprias expectativas. Porém isso pode ser muito ruim para o seu negócio, pois pode ser que seu consumidor não tenha o mesmo gosto que você.

 

Por isso, é importante conhecer bem o momento atual do mercado, as novas tendências e os desejos do seu público.

 

Depois precisamos entender se a nossa ideia é viável: Quando damos muitas asas a nossa imaginação, o céu é o limite, depois precisamos entender como vamos viabilizar essas ideias e montamos um cronograma. Nesse momento fazemos nossos levantamentos de custos, investimentos e entendemos o quanto realmente essa ideia faz sentido.

 

Feito isso é o momento de colocar a mão na massa: Somente aqui começamos a pensar na formulação, mas lembrando que a formulação é só uma parte do design do produto, temos muitos outros pontos a serem pensados.

 

Depois de todos os ajustes feitos vamos testar como seria na vida real: fazemos aqui uma produção exatamente como será a rotina após o lançamento. É aqui que criamos a nossa ficha técnica, por exemplo, e é aqui também que damos início ao estudo de vida de prateleira do nosso produto.

 

E finalmente o lançamento: Com o produto já a venda, ainda temos algumas outras tarefas importantes, que é o monitoramento. Precisamos saber, se tudo que nós pensamos durante o projeto está dando certo, ou se precisa de um ajuste. E claro, estar muito atento as percepções e feedback dos clientes.

 

Criar novos produtos é fazer história, principalmente se estamos trazendo inovações para o nosso mercado. É o nosso legado para o mundo que vem em forma de chocolate.

 

Já pensou nisso? No nosso curso de desenvolvimento de novos produtos, com a abordagem do design thinking, para o mercado de chocolates, nós detalhamos cada uma dessa etapa para te ajudar a ter ainda mais sucesso no seu negócio. 

Vem com a gente!


Se te interessou acessa aqui>>

Comentários

Conteúdos Relacionados

Dia Mundial do Chocolate

Chocolate! Quase que impossível falar essa palavra sem sorrir. Só de pensar, dá água na boca ou uma lembrança gostosa vem à...
Utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.