Blog

Da árvore à felicidade do consumidor

Do campo à mesa, da terra ao prato, da amêndoa à barra, da árvore à barra, e por aí vai. A gente, aqui na escola, gosta da abordagem “Da árvore à Felicidade do Consumidor”. Tantos termos com um objetivo em comum: referendar a origem e a originalidade do alimento.
E o que está por trás dessas singelas frases? Muito estudo, muitos processos, parâmetros, índices, muitas pessoas envolvidas, criatividade, talento, habilidade, missão, paixão, sonho… o que mais? O desafio é detalhar todas as etapas de cada processo, buscando qualidade em matérias-primas, produtividade e sustentabilidade, que resultem em um produto de excelência, capaz de encantar o consumidor, e de trazer também benefícios a todos os envolvidos na cadeia produtiva do cacau e do chocolate e ao planeta! Da árvore de cacau à felicidade do consumidor de chocolate.
Queremos que a felicidade do consumidor seja se deliciar com sabores, aromas e texturas, mas também seja de orgulho em consumir um produto que faz bem para a saúde, e que carrega na sua concepção respeito às pessoas envolvidas nos processos e ao planeta pelas práticas sustentáveis.
Para os que sonham com o mundo da chocolataria como um negócio, fica a missão de trazer origem, saúde, sustentabilidade, profissionalismo, criatividade, hospitalidade e paixão para o seu produto. Que em forma de chocolate, ah… só pode resultar em suspiros e sorrisos!
Quer saber mais sobre essa abordagem? Vem falar com a gente! Vamos adorar!

Comentários

Conteúdos Relacionados

Empreendedorismo em chocolataria

No último sábado, dia 30 de maio, tive a honra de participar de uma live da Escola Castelli de Chocolataria, falando um pouco sobre empreendedorismo em...
Utilizamos Cookies Essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.