Blog

Fumiga Chocolates Bean to Bar

Hoje, apresentamos a vocês a FUMIGA chocolates bean to bar.

Pensem num casal que transborda amor e alegria. O reflexo dessas emoções e sentimentos está nos seus chocolates!

Os chocolate makers Cristina e Eraldo Sant’ Anna estão juntos há 37 anos. Tem 3 filhos e trabalhavam em áreas totalmente diferentes. Ela, no ramo dos produtos naturais, ele hoteleiro. Até encontrarem o Bean To Bar, e juntos transformarem um hobby em negócio.

“Além do amor por doces, - as formigas - tem outras coisas lindas em comum: o valor do trabalho em grupo e a necessidade de ter outro para viver.

Assim surgiu a ideia da Fumiga! Uma marca de chocolates com o sabor verdadeiro provindo do fruto e da beleza da cooperação.” 

Com a saída dos filhos de casa, perceberam que já não tinham algo para cuidar e isso fez muita falta! Ficaram sem rumo.

Foi aí que vendo uma reportagem sobre como era o processo de fabricação do chocolate Bean to Bar em comparação com o dos chocolates industriais, cuja qualidade da matéria prima se mostrou duvidosa, começaram a buscar cursos para produzir chocolate feito desde a amêndoa de cacau.

“Encontramos a Castelli, e foi paixão à primeira vista.  Toda nossa vivência foi uma experiência impactante em nossas vidas, ver todo o processo de fabricação desde o plantio dos frutos até um bombom, foi apaixonante, além de ver a riqueza muitas vezes esquecida do nosso país. O curso nos fez dar valor não só a um chocolate mais natural, mas a ver todos os outros produtos que consumimos. Com certeza mudou a maneira como vemos a valorização do chocolate estrangeiro em relação aos nossos e o nosso dever enquanto chocolateiro de trazer o orgulho de ser um país de cacau de qualidade.”
 
A gente se emociona em fazer parte de história tão linda! Viva a Fumiga!

Conheça a FUMIGA Chocolates Bean to Bar:

R. Cel. Luiz Victorino Ordine, 1035 - São Pedro, São José dos Pinhais - PR, 83005-040


 @fumigachocolatemakers

#chocolate #beantobar #paixao #sustentabilidade #formacaoprofissionalemchocolataria

Comentários

Conteúdos Relacionados

Cacau chega à Europa

Foi Hernán Cortês, 17 anos depois, o explorador espanhol que soube reconhecer o potencial do chocolate Asteca. A bebida era cara, considerado um produto de luxo exótico, consumida principalmente...
Utilizamos Cookies Essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.