Blog

O Mel do Cacau!

Mel de cacau direto da fonte, na imagem escolhida para o dia de hoje.

O néctar que escorre das sementes de cacau, colocadas sobre folhas de bananeira, após o despolpe (retirada da polpa de cacau após a quebra) em meio à mata, é conhecido como mel do cacau.

Uma delícia! Ou, podemos dizer, dos deuses! Ah, e para quem não consegue beber direto da fonte, já existe a bebida engarrafada para vender!

Se já provou, escreve nos comentários PROVEI E … GOSTEI! Ou, se não provou, ainda QUERO PROVAR!
.
.
.
Aqui na Castelli promovemos conhecimentos sobre as etapas do beneficiamento do cacau.

Iniciando com as importantes técnicas de manejo, os sistemas de cultivo e a perfeita colheita, aquela que preserva a almofada floral.?

Para se ter um excelente chocolate, todas as etapas, desde o beneficiamento das amêndoas de cacau, são vitais, pois impactam em sabor, aroma, textura e questões relacionadas à sustentabilidade.

Da flor do cacau até o sorriso de prazer do consumidor. ?

Essa é a nossa proposta de formação para você que sonha com negócios em chocolataria.??

Foto @analeesales
#cacaueiro #cacau #manejodocacau #cultivodocacau #colheitadocacau #formacaoprofissionalemchocolataria #negociosemchocolataria #empreendorismo #novosnegocios

Comentários

Conteúdos Relacionados

Chocolate combina com o que

A harmonização de determinados alimentos, seja ela por contraste ou semelhança, tem como objetivo o equilíbrio e a perfeita combinação de...

Empreender: transformar ideias em ideais

Para Ana Ruzzarin, empreender é “fazer coisas que a gente acredita”. Professora, consultora e chocolate maker, ela não só acreditou no seu potencial, como foi buscar no conhecimento um forte...
Utilizamos Cookies Essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.