Blog

Parceria Internacional com Ecole Ducasse na França

CASTELLI ESCOLA DE CHOCOLATARIA FECHA PARCERIA INTERNACIONAL COM A ÉCOLE DUCASSE, FRANÇA

Reconhecida globalmente pela excelência na formação em artes culinárias e confeitaria, a École Ducasse traz um MasterClass exclusivo para alunos da Castelli.

 

 

Primeira escola de chocolataria do Brasil, lançada em 2012, a Castelli Escola de Chocolataria sempre buscou inovar e colaborar no desenvolvimento do mercado dos chocolates no país. Em recente viagem à França, outubro de 2023, Silvana Castelli, CEO da escola, fechou parceria com a mais renomada escola de artes culinárias e confeitaria do mundo, a École Ducasse, trazendo mais uma vez uma oportunidade exclusiva e única para fomentar e incrementar o mercado dos chocolates no Brasil.

 

O mercado do chocolate tem se desenvolvido e crescido anualmente. Dados da ABICAB revelam um crescimento de 9,8% na produção de chocolates só no primeiro semestre de 2023, e avaliam ainda que o consumo nacional de chocolates aumenta a cada ano. 

 

O Brasil tem muito mercado a ser explorado ainda, tendo em vista que o consumo médio anual do brasileiro é de apenas 3,6 kg de chocolates por ano por pessoa. Na França, são 7kg/ano por pessoa, na Suiça 11kg. Ou seja, temos muitas oportunidades pela frente para desenvolver o mercado de chocolates no Brasil, com uma vantagem ainda de o Brasil ser um dos poucos países que tem toda a cadeia produtiva de chocolates, desde a produção de amêndoas de cacau até as fábricas responsáveis pelo produto final. Essa integração, pode impulsionar e garantir excelente diferenciação para o segmento. 

 

Nessa movimentação do mercado do cacau e do chocolate, novas oportunidades de atuação profissional vêm surgindo, como também inovações em desenvolvimento de produtos. Com vistas a internacionalizar oportunidades de construção de novos conhecimentos, novas habilidades, técnicas, produtos e networking, a Castelli Escola de Chocolataria orgulha-se em fechar esta nova parceria.

 

“O que era um sonho, mais uma vez se torna realidade. Ter a École Ducasse como parceira da Escola é uma realização e uma alegria enorme. Compartilhamos muito da mesma filosofia, transformar paixão em carreira, e sabemos, portanto, o quanto a Ducasse pode contribuir para que nossos alunos voem cada vez mais alto nesse mundo apaixonante da chocolataria, fomentando assim o nosso mercado. Temos a certeza de que é o início de uma bela e longa parceria”, coloca Silvana Castelli.

 

A École Ducasse traz com exclusividade para alunos da Castelli, o Masterclass Técnicas Avançadas e Artísticas em Chocolataria, com 2 semanas de duração, dupla Certificação, a ser realizado de 29 de julho a 9 de agosto de 2024 na sede da École Ducasse em Yssingeuax, na França. Além deste curso exclusivo, todos os demais cursos da Ducasse podem ser realizados pelos alunos da Castelli Escola de Chocolataria com 20% desconto. 

 

A MasterClass é destinada para aqueles que desejam aprimorar e aperfeiçoar técnicas nas Artes do Chocolate e da Confeitaria, numa abordagem personalizada e única, onde 100% do desenvolvimento das competências é realizado de forma prática em aulas com pequenos grupos e os melhores chefs. São 8 dias de curso e um dia de visita à Valhrona. 

 

“É um prazer informar sobre nossa recente colaboração com a Castelli Escola de Chocolataria no Brasil. Como parceiro educacional, a École Ducasse tem o orgulho de apresentar uma Masterclass exclusiva de duas semanas para especialistas na arte de fazer chocolate” - Francesca Palazuelos | Regional Admissions Manager, Americas
Ecole Ducasse, Gastronomy & Patisserie, France.

 

Para aqueles com interesse no MasterClass, mas que ainda não foram alunos da Castelli, é ofertado um curso preparatório de Formação Básica em Chocolataria. Futuros alunos interessados, tem 10% de desconto neste curso para ingressar no MasterClass.

 

Interessados em saber mais podem entrar em contato diretamente com a Castelli Escola de Chocolataria através do email relacionamento@castelliescolachocolataria.com.br ou pelo telefone e whatsapp 54 99629.1474.

 

PARCERIA CASTELLI ESCOLA DE CHOCOLATARIA E ÉCOLE DUCASSE

Curso: Masterclass Técnicas Avançadas e Artísticas em Chocolataria

Duração: 2 semanas de duração

Data: 29 de julho a 9 de agosto de 2024

Certificado: Dupla Certificação. Castelli e École Ducasse

Local: na sede da École Ducasse em Yssingeuax, na França

Incluso: visita à Valhrona, hospedagem, 3 refeições por dia (café da manhã, almoço e janta), e traslados.

Informações sobre valores de investimento e folder do curso:relacionamento@castelliescolachocolataria.com.br ou 54 99629.1474

Demais cursos Écola Ducasse: 20% de desconto.

*Parceria exclusiva para alunos Castelli Escola de Chocolataria

 

Ecole Nationale Supérieure de la Pâtisserie 

125, allée du Château de Montbarnier 43200

Yssingeaux | França

@ecole_ducasse

https://www.ecoleducasse.com

francesca.palazuelos@sommet-education.com 

 

Castelli Escola de Chocolataria

Rua Nagibe da Rosa 95 – Canela | RS | Brasil

@castelliescolachocolataria 

www.castelliescolachocolataria.com.br

+55 54 99629-1474 

relacionamento@castelliescolachocolataria.com.br

 

Contato:

Silvana Gutierrez Castelli

54 996059421

direcao@castelliescolachocolataria.com.br

 

Comentários

Conteúdos Relacionados

Vamos Chocolatear? (Artigo fixo)

O cacau e o chocolate se modificaram muito ao longo do tempo e viajaram muito através de vários continentes. E em cada lugar deixaram um registro na história. O cacau já foi considerado fruto...

Arte e chocolate

O conceito da chocolataria em uma de suas melhores fusões: arte e...
Utilizamos Cookies Essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.