PERGUNTAS FREQUENTES

Perguntas frequentes que recebemos por aqui:

✅ Já ouvi falar muito bem da Escola, mas não conheço muito, podes me falar mais?

A Castelli Escola de Chocolataria, ?foi a primeira escola de chocolataria do país , lançada em 2012, e única, a oferecer uma formação profissional completa. Desde então, inúmeras novas marcas de chocolates artesanais, bean to bar ou tree to bar, entraram no mercado, criadas por profissionais formados na Escola.

Há 12 anos construindo a história do chocolate brasileiro, mas há mais de 40 anos promovendo educação.

• professores, profissionais referências mundiais em suas áreas.
  • alunos de todo o Brasil (e do exterior)
  • estrutura diferenciada
  • parcerias nacionais e internacionais

Como legado dessa trajetória, a Castelli Escola de Chocolataria traz em sua essência a educação, a hospitalidade, o profissionalismo, a inovação, o empreendedorismo e a paixão.

É parceira da ECOLE DUCASSE na França, o que demonstra sua credibilidade mundial em educação.

Castelli, um jeito único de praticar a educação.

✅ Onde fica a escola?

Estamos em Canela, RS, ao lado de Gramado! Mas temos também nossa Escola virtual, com cursos 100% online, pois assim conseguimos atender vocês, alunos de todo o Brasil e de outros países também.

✅ Moro longe, como faço para chegar aí?

Nossos alunos vem do Brasil todo. Do aeroporto de Porto Alegre tem transfer direto para Canela.

✅ Como são os cursos presenciais?

100% práticos e de imersão, ou seja, dias consecutivos para você não precisar voltar mais de uma vez à Canela para concluir o curso. E, priorizamos realizar em período de baixa temporada, ou seja, momento em que valores de passagens e hospedagens são mais em conta.

✅ Tem curso on-line?

Sobre cursos ONLINE. Temos sim! On-line gravados, on-line ao vivo e híbridos. Veja a diferença:

• Cursos **100% ONLINE GRAVADOS: de CURTA DURAÇÃO**, com 2h 20min de vídeo-aulas, aproximadamente, acompanha um E-BOOK, acesso imediato após a compra, conteúdo disponível por 90 dias. Neste link: https://castelliescolachocolataria.com.br/cursos/on-line

• Cursos **100% ONLINE AO VIVO: de CURTA DURAÇÃO**, com carga horária que pode variar de 2h a 40 horas/aula, mediante programação de datas agendadas. PROGRAMAÇÃO DE ABRIL será lançada até sexta-feira dessa semana

• Cursos **HIBRIDOS**: **Programa de Formação Profissional** em Chocolataria. Cursos de 4, 6 ou 8 meses de duração, edições anuais, **parte online ao vivo** e **parte presencial de 7 a 12 dias de práticas em dias consecutivos.**

Tem Mentoria e Consultoria, ou cursos in company?

Temos sim. Dentre nossos professores, profissionais que atuam em áreas específicas de acordo com a necessidade de cada um ou empresa.

✅ Queria fazer a Formação Profissional em Chocolataria mas não tenho condições de ir tantas vezes à Canela, pode ser tudo online?

Nossa metodologia mudou! Você só precisará vir UMA vez à Canela. Fazemos as práticas em 7 a 12 dias consecutivos. Justamente porque nossos alunos vem de todos o Brasil, e por vezes do exterior também.

✅ Como funciona a Formação Profissional em Chocolataria?

Sao 3 opções de cursos:

• Formação e Gestão em Chocolataria Profissional, 301h
  • Formação Profissional em Chocolataria , 208h
  • Formação Básica em Chocolataria, 122h

Todos destinados a quem

deseja empreender, especializar-se ou se aperfeiçoar em chocolataria.

O pré-requisito é ensino médio completo, e paixão por chocolate e por aprender.

Nesse programa você constrói novos conhecimentos para se tornar um **chocolate maker ou um chocolatier**.

Confere aqui um pouco do que você vai aprender:

A Modalidade é Híbrida. Ou seja,

**Parte online ao vivo - de MAIO a AGOSTO**(3 noites por semana, das 19h às 22h, com intervalos em algumas semanas).

**Parte prática presencial, de 7 a 12 dias consecutivos - de 16 a 27 de SETEMBRO**:

Início das aulas: 13.05.24

VAGAS LIMITADAS

Matrículas: até completarem as vagas.

O que inclui:

• Kit Castelli, que você recebe em casa com mais de 40 amostras de cacau e chocolates
  • avental e  bandana
  • Certificado Castelli
  • Material de apoio na Plataforma
  • networking com profissionais
  • lista de equipamentos e utensílios necessários para o seu empreendimento
  • acesso a uma rede de fornecedores de amêndoas de cacau fino de diferentes regiões do país

As aulas ficam gravadas?

SIM - Dos cursos do Programa de Formação Profissional em Chocolataria, sim. Por 9 dias ficam à disposição de quem perdeu uma noite de aula por algum imprevisto

NÃO - Já os cursos de CURTA DURAÇÃO online ao vivo, as gravações não são disponibilizadas. Mas, é oferecido material de apoio para estudos também.

✅ Como funciona essa viagem para a Bahia?

A Vivência Cacau e Chocolate é anual. Adentramos a Mata Atlântica, em fazendas de cacau, para vivenciar a colheita do cacau, e os processos de  fermentação e secagem das amêndoas de cacau. Provamos o mel de cacau diretamente da fonte, em meio à floresta. Além disso, visitamos fábricas de chocolates localizadas nas fazendas de cacau, que produzem o chamado chocolate tree to tar. E finalizamos com arte gastronômica e arte em cerâmicas, em momentos únicos de convivência com a cultura local.

ESPERAMOS TER COLABORADO COM VOCÊ.

Mais algum esclarecimento? Envia para a gente! clica aqui