Uma semana de transformação.

Transformação de amêndoa de cacau em chocolate.

Transformação na forma de perceber sabores e aromas em cacau e chocolate.

E, transformação de pessoas e profissionais.

Alunos de todas as partes do Brasil, que chegaram na Castelli em agosto de 2023 com nenhum ou algum conhecimento sobre cacau e chocolate, e hoje entendem da história, do mercado, das variedades de cacau, dos terroirs, das tecnologias e processos de fabricação de chocolate, das formulações, das boas práticas, e estão fazendo chocolate a partir da análise de amêndoa de cacau até a barra final de chocolate.

Uma jornada linda até aqui, construída pelos mestres Castelli e todos vocês alunos!

Essa semana, em especial, as práticas presenciais de processamento de amêndoa de cacau e chocolate, e de análise sensorial, do Programa Profissional em Chocolataria, foram conduzidas pela professora Arali Aguiar Pedroso @araliaguiar, diretora de pesquisa e inovação na @gencau

Arali, há 12 anos compartilha sua expertise acumulada em mais de 20 anos dedicados a produção de chocolates, desde o chocolate artesanal bean to bar até o industrial de grande porte.

Viva o conhecimento!

Viva o jeito Castelli de fazer educação!
Viva o cacau! Viva o chocolate!