As Tendências de Consumo 2021: Reflexos Sobre a Páscoa do Chocolate em um Brasil Pandêmico
-
Jumar da Silva Pedreira
-
11/02/2021
-
Publicamos aqui em primeira mão, com muita honra, o artigo do professor Jumar Pedreira sobre as tendências na Páscoa 2021. A seguir o resumo deste artigo riquíssimo, resultado de muita pesquisa e que vem repleto de dados e reflexões sobre a Páscoa do chocolate no Brasil pandêmico (Link para o artigo completo logo abaixo).
" Depois da Páscoa de 2020 com perdas e vendas negativas devido a pandemia do coronavírus, o mercado chega a 2021 mais forte e preparado para uma nova Páscoa, porém, ainda com restrições de mobilidade. Entender as atuais tendências de consumo e seus reflexos sobre a Páscoa do chocolate em um Brasil pandêmico, poderá contribuir para o desenvolvimento de estratégias mais assertivas na direção das expectativas dos consumidores. A Páscoa é uma antiga festividade do ano litúrgico cristão. É repleta de símbolos e celebrações. Os produtos de chocolate são símbolos modernos e associados a presentes, consequentemente, a ideia de felicidade. Páscoa é um momento de confraternização e presentear faz parte da identidade humana."
- Leia o artigo completo, em https://castelliescolachocolataria.com.br/pdf/TendenciasPascoa-10fev21.pdf
Assista também a Live sobre a Páscoa 2021 com o professor Jumar Pedreira, no nosso canal do Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=HEjYtmnNOrY
**Jumar Pedreira é especialista em gestão e engenharia de produtos e consultor em marketing. Possui mais de 30 anos de experiência na Indústria de Alimentos nas áreas de Marketing, Trade Marketing, P&D (Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos e Serviços) e Inovação.