Que tal a felicidade em forma de brigadeiro?

Central de Atendimento
54 9 9629.1474

Inscreva-se para receber mais informações:

10.09.2020

Para comemorar o Dia do Brigadeiro neste 10 de setembro, o chef chocolatier Alexandre Bispo ensina uma receita “chocolatuda” para você se aventurar na cozinha!

Falar de chocolate faz parte dos nossos dias. Respiramos e inspiramos este alimento que é muito mais que um ingrediente. Sabemos que a partir dele nascem várias receitas e inspirações. Mas uma das receitas que todos se rendem, e isso é quase unânime, é a de brigadeiro. É certo que cada um tem a sua especial. Dizem até que é impossível errar o preparo dessa delícia. Será?

Na dúvida, para comemorarmos em grande estilo e sem erros esse 10 de setembro, o dia desse docinho brasileiríssimo, chamamos o chef Alexandre Bispo para nos ajudar com essa saborosa missão. O chocolatier sugere um clássico “chocolatudo”, que leva, além do cacau em pó, licor de chocolate e chocolate em barra. Uma versão super cremosa e com sabor de chocolate de verdade, obrigatória para o seu cardápio ou caderninho de receitas.

Brigadeiro de Chocolate

Ingredientes

500 g de leite condensado
30 g de manteiga sem sal
20 g de cacau em pó 100%
20 ml de licor de chocolate
60 g de chocolate intenso
30 g de creme de leite
Granulado para decorar

Preparo: 

Misture, em uma panela, o leite condensando, a manteiga e o cacau em pó. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre,até que forme um creme consistente. Quando o creme formar uma massa debrigadeiro, adicione o licor de chocolate e cozinhe um pouco mais. Agregue ochocolate, sempre mexendo. Por fim, junte o creme de leite edeixe cozinhar um pouco mais.

Aplique a massa sobre um prato levemente untado com manteiga sem sal e pincele levemente a massa de brigadeirocom um pouco de manteiga sem sal. Quando a massa esfriar, cubra com uma folha de filme PVC, e guarde para modelagem no dia seguinte.

Modelagem:

Modele bolinhas com 20 g cada e passe sobre os granulados.

Rendimento:

33 unidades de 20 g cada

Boas mordidas!!

Confira a data de realização dos cursos no menu AGENDA